Durante os treinos no circuito de Mugello, em Floren�a. O piloto Raffaele De Rosa faz o que parecia imposs�vel. Depois de uns solavancos que o deixam literalmente de joelhos, ao lado da moto. Ele consegue recuperar o controle e voltar a pista.
Thursday, June 4, 2009
Wednesday, June 3, 2009
Nissan 370Z para N�rburgring

O Nissan 370Z Nurburgring ter� a produ��o limitada de 80 unidades que foi inspirada no modelo de competi��o do 370Z.
Esta edi��o ter� apenas a cor amarela, uma placa numerada, as jantes de 19 polegadas da OZ Racing e um sistema de escape Cobra.
O motor continua o mesmo um 3.7 V6 com 332 cv de pot�ncia e torque de 37,32 kgfm associado ao c�mbio manual de seis velocidades.
Na Europa, a edi��o ser� comercializada por 50.400 Euros.


Freios de carbono mais populares

Hoje este tipo de produto s� � oferecido para autom�veis de alto desempenho, tendo como clientes Aston Martin, Audi, Bentley, Bugatti, Daimler, Ferrari, General Motors, Lamborghini e Porsch.
A empresa Brembo e a fornecedora de fibra de carbono SGL Group se uniram e formaram a Brembo SGL Carbon Ceramic Brakes, que tem sede em Mil�o, It�lia. Esta uni�o tem expectativa de durar cinco anos e a meta de faturamento para 2009 � de aproximadamente 70 milh�es de euros.
Fonte
Tuesday, June 2, 2009
Honda CB 300R

O aumento da capacidade c�bica do propulsor quando comparado ao motor da CBX 250 Twister (249 cm3) confere � motocicleta agilidade na pilotagem urbana e desempenho superior nas estradas.
Enquanto o torque passou de 2,48 kgf.m para 2,81 kgf.m a 6.000 rpm, o que representa um aumento de aproximadamente 13%, a pot�ncia passou de 24 cv a 8.000 rpm para 26,53cv a 7.500 rpm, aumentando aproximadamente 10,5%.
O sistema de alimenta��o PGM-FI foi desenvolvido pela Honda. Este, aliado ao catalisador instalado no escapamento da motocicleta, faz com que o modelo atenda ao Promot 3 (Programa de Controle da Polui��o do Ar por Motociclos e Ve�culos Similares), em n�veis bem abaixo aos estabelecidos pela legisla��o. Enquanto o limite estabelecido � de 2 g/km de mon�xido de carbono (CO), 0,3 g/km de hidrocarbonetos (HC) e 0,150 g/km de �xido de nitrog�nio (NOx), a CB 300R emite 1,309 g/km de CO, 0,076 g/km de HC e 0,096 g/km de NOx.
A Honda CB 300R tem como principais concorrentes a Yamaha Fazer 250 e Kasinski Comet 250.










Recall Citro�n C3

O recall pode ser agendado pelo telefone 0800 011 8088 ou pelo site da Citro�n.
Chassis dos ve�culos envolvidos no recall:
Citro�n C3 1.4 (2008)
8B500207 at� 8B568476
Citro�n C3 1.4 (2009)
9B500001 at� 9B517713
Citro�n C3 1.6 16V (2009)
9B500684 at� 9B517699
Monday, June 1, 2009
V�deo: Show de Drift com Subaru
Impressionante o v�deo da Gymkhana Two onde o piloto d� um show de Drift passando por v�rios obst�culos, onde alguns s�o mostrados em c�mera lenta.
Troca de An�is - 10� Parte
Se voc� ainda n�o leu a 1� parte, 2� parte, 3� parte, 4� parte, 5� parte, 6� parte, 7� parte, 8� parte e 9� parte de Troca de An�is, pode ser que fique em duvidas no texto seguinte.
Montagem do Motor
Instala��o de an�is nos pist�es
Tendo j� sido feitas todas as verifica��es preliminares necess�rias, podemos passar agora � instala��o dos an�is no pist�o.
Uma s�rie de cuidados � necess�ria durante esta opera��o, a come�ar pela:
Verifica��o da folga entre pontas dos an�is
Para se obter a medida dessa folga, deve-se proceder da seguinte forma:
1� - Coloque um anel de compress�o na regi�o de menor desgaste do cilindro, ou seja, na parte mais baixa do curso dos an�is (quando se estiver fazendo simples troca de an�is).
2� - Acerte a posi��o do anel de modo que este fique bem perpendicular ao eixo do cilindro.
3� - Me�a a folga com um calibre de folgas.

Medi��o da folga entre pontas em um motor retificado
4� - Repita a opera��o com um anel de �leo.
5� - Compare as folgas obtidas com os valores da tabela existente nos envelopes onde os an�is vem acondicionados
� importante que todos os an�is tenham, pelo menos, a folga m�nima entre pontas, para compensar a diferen�a de dilata��o que pode ocorrer entre o anel, pist�o e cilindro. Se n�o houver essa folga, as pontas do anel podem encostar-se e provocar engripamento, escoria��es e quebra do anel e outros problemas semelhantes.

Quanto � folga m�xima, por n�o ser t�o importante como a m�nima, pode ser varias vezes maior que esta, sem afetar o desempenho do motor. De maneira geral, a folga m�xima permitida � de 1 mm (0,40��) a mais que a m�nima. No entanto, se essa folga ultrapassar muito esse 1 mm a mais que a m�nima, os cilindros dever�o ser retificados para a sobremedida seguinte.
Montagem dos an�is
Em sua maioria, os an�is de compress�o s�o direcionadas, sendo desenhados de forma a deslizar sobre o filme de �leo no curso ascendente do pist�o e remover o excesso de �leo da parede do cilindro no curso descendente.
Por esta raz�o, esses an�is tem uma posi��o definida de montagem, n�o podendo ser montados de qualquer lado.
Tipo T: Instale com a marca �TOP� (ou outra identifica��o) para cima (em dire��o � cabe�a do pist�o).
Tipo 2: Instale com o rebaixo interno para cima (em dire��o � cabe�a do pist�o).
Tipo 4: Instale com o chanfro interno para coma (em dire��o � cabe�a do pist�o).
Tipo 6: Instale como rebaixo externo para baixo (em dire��o � saia do pist�o).
Tipo 7: Instale como rebaixo externo para baixo (em dire��o � saia do pist�o).
OBS.: Todos os an�is marcados com a palavra �TOP� dever�o ser montados com a face onde esta marcada a palavra voltada para cima (em dire��o � cabe�a do pist�o).
Feita essa verifica��o passa-se � montagem dos an�is no pist�o sem se esquecer de lava-la previamente, mesmo tratando-se de pe�a nova.
Durante essa opera��o, outro ponto onde deve-se tomar o m�ximo cuidado, � o de n�o torcer ou abrir excessivamente as pontas do an�is com as m�os porque isso poder� deforma-los permanentemente, reduzindo seu desempenho e provocando seu quebra em funcionamento.
Montagem do Motor
Instala��o de an�is nos pist�es
Tendo j� sido feitas todas as verifica��es preliminares necess�rias, podemos passar agora � instala��o dos an�is no pist�o.
Uma s�rie de cuidados � necess�ria durante esta opera��o, a come�ar pela:
Verifica��o da folga entre pontas dos an�is
Para se obter a medida dessa folga, deve-se proceder da seguinte forma:
1� - Coloque um anel de compress�o na regi�o de menor desgaste do cilindro, ou seja, na parte mais baixa do curso dos an�is (quando se estiver fazendo simples troca de an�is).
2� - Acerte a posi��o do anel de modo que este fique bem perpendicular ao eixo do cilindro.
3� - Me�a a folga com um calibre de folgas.

Medi��o da folga entre pontas em um motor retificado
4� - Repita a opera��o com um anel de �leo.
5� - Compare as folgas obtidas com os valores da tabela existente nos envelopes onde os an�is vem acondicionados
� importante que todos os an�is tenham, pelo menos, a folga m�nima entre pontas, para compensar a diferen�a de dilata��o que pode ocorrer entre o anel, pist�o e cilindro. Se n�o houver essa folga, as pontas do anel podem encostar-se e provocar engripamento, escoria��es e quebra do anel e outros problemas semelhantes.

Quanto � folga m�xima, por n�o ser t�o importante como a m�nima, pode ser varias vezes maior que esta, sem afetar o desempenho do motor. De maneira geral, a folga m�xima permitida � de 1 mm (0,40��) a mais que a m�nima. No entanto, se essa folga ultrapassar muito esse 1 mm a mais que a m�nima, os cilindros dever�o ser retificados para a sobremedida seguinte.
Montagem dos an�is
Em sua maioria, os an�is de compress�o s�o direcionadas, sendo desenhados de forma a deslizar sobre o filme de �leo no curso ascendente do pist�o e remover o excesso de �leo da parede do cilindro no curso descendente.
Por esta raz�o, esses an�is tem uma posi��o definida de montagem, n�o podendo ser montados de qualquer lado.
Tipo T: Instale com a marca �TOP� (ou outra identifica��o) para cima (em dire��o � cabe�a do pist�o).
Tipo 2: Instale com o rebaixo interno para cima (em dire��o � cabe�a do pist�o).
Tipo 4: Instale com o chanfro interno para coma (em dire��o � cabe�a do pist�o).
Tipo 6: Instale como rebaixo externo para baixo (em dire��o � saia do pist�o).
Tipo 7: Instale como rebaixo externo para baixo (em dire��o � saia do pist�o).
OBS.: Todos os an�is marcados com a palavra �TOP� dever�o ser montados com a face onde esta marcada a palavra voltada para cima (em dire��o � cabe�a do pist�o).
Feita essa verifica��o passa-se � montagem dos an�is no pist�o sem se esquecer de lava-la previamente, mesmo tratando-se de pe�a nova.
Durante essa opera��o, outro ponto onde deve-se tomar o m�ximo cuidado, � o de n�o torcer ou abrir excessivamente as pontas do an�is com as m�os porque isso poder� deforma-los permanentemente, reduzindo seu desempenho e provocando seu quebra em funcionamento.
Subscribe to:
Posts (Atom)