Friday, May 29, 2009

O carro mais bonito do mundo

A revista alem� AutoBild fez uma pesquisa para saber qual o carro mais bonito do mundo. E com mais de 100 000 votos o eleito foi o novo Mercedes Classe E.

A Mercedes ainda venceu com o melhor Coup� e Cabriolet, com o Classe E Coup�.

O chefe da divis�o de Design da Mercedes Gorden Wagener, afirmou que o design do novo Classe E �reflecte status, qualidade, tecnologia e prazer de condu��o�.

E voc� o que acha? Bom, eu gostei, mas para mim n�o � o mais bonito do mundo. Mas enfim gosto � gosto.


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Thursday, May 28, 2009

Audi Q5 no Brasil

O mais novo carro da Audi chega ao Brasil. O Audi Q5 tem o valor inicial de R$ 205 840 na vers�o Attraction com motor 2.0 TFSI de 211 cv no modelo com motor 3.2 V6 de 265 cv o valor � de R$ 263 300.

A Audi quer abocanhar 40% do mercado brasileiro, para este tipo de veiculo, para isso colocara a venda de 400 a 500 unidades. Os Seus advers�rios s�o BMW X3 e Mercedes-Benz GLK.

Todas as vers�es vem com cambio S-Tronic de sete marchas com embreagem dupla, freios ABS e distribui��o eletr�nica de frenagem, Controle de tra��o, controle de estabilidade, sistema de auxilio em descidas, farol de Xenon Plus e 12 leds e tra��o integral e permanente Quattro.





Wednesday, May 27, 2009

Carros Rebaixados

Afinal o que pode e o que n�o pode?

H� algum tempo atr�s, mesmo proibido, era comum muita gente chegar nas oficinas e dizer: �Cortas as molas e s� deixa tantos dedos do p�ra-lamas� ou at� mesmo para os mais exagerados �tira as molas�.

Bom hoje em dia isso continua acontecendo, mas n�o precisa mais ser um �fora de lei�, hoje existe uma lei que regulariza a modifica��o na suspens�o, que � a Resolu��o 262 do Contran (Conselho Nacional de Tr�nsito).

Mais ainda existem alguns �por�ns�, bom obviamente inda n�o pode cortar as molas e muito menos retir�-las as regul�veis tamb�m n�o podem. O que pode s�o molas e suspens�o regulamentadas pelo Inmetro as famosas molas esportivas.

O que a legisla��o define � que: Antes de realizar qualquer modifica��o � necess�rio solicitar autoriza��o pr�via do �rg�o de tr�nsito competente. E todas as modifica��es dever�o constar no Certificado de Registro de Ve�culo (CRV) e no Certificado de Registro e Licenciamento de Ve�culos (CRLV).

Muitas vezes ser� necess�rio apresentar o Certificado de Seguran�a Veicular (CSV), o CSV � expedido pelo Inmetro.




Citro�n C5 no Brasil

A Citro�n iniciol no Brasil a venda do novo C5. Ele come�ou a ser comercializado em 2008 na Europa.

Ele chaga por R$ 103.500,00 na vers�o sed� e R$ 112.500,00 na vers�o Perua (o modelo � produzido na Fran�a e Importado para o Brasil). As duas vers�es vem com o motor 2.0 com potencia de 143 cv e torque de 20,4 mkgf e cambiou autom�tico de 4 marchas.

Dentre muitos equipamentos os que chamam mais aten��o s�o os seguintes: freio de estacionamento el�trico autom�tico, nove airbags, far�is de xen�nio auto-direcionais, freios ABS, controle eletr�nico de estabilidade (ESP) e suspens�o Hydractive 3 Plus que que permite regular o funcionamento do conjunto e escolher entre os modos "soft", para conforto, ou "sport", mais r�gido.


Fonte

Tuesday, May 26, 2009

Chevrolet Prisma 2010

A Chevrole anunciou a nova linha do Chevrolet Prisma. Que n�o ter� nenhuma mudan�a no seu visual e nem mesmo em seus itens de equipamento.

O Chevrolet Prisma vir� com novo motor 1.4 Econo.Flex e o 1.0 VHCE. Tamb�m vir� acelerador eletr�nico �drive-by-wire�, coletor de admiss�o de pl�stico e novo m�dulo de controle eletr�nico (ECM)

O Prisma 1.4 quando abastecido somente com �lcool, alcan�a a velocidade m�xima de 182 km/h, com a acelera��o de 0 a 100 km/h em 10s9. J� quando se utiliza a gasolina a velocidade m�xima fica em 178 km/h, com a acelera��o de 0 a 100 km/h em 11s4. Na vers�o 1.0 Flexpower VHCE, desenvolve 78 cavalos com 9,7 kgf.m, quando abastecido com �lcool, e 77 cavalos com 9,4 kgf.m, com gasolina. No desempenho, o sedan alcan�a velocidade m�xima de 164 km/h (�lcool) e 162 km/h (gasolina), e acelera de 0 a 100 km/h em 14,3 segundos (�lcool) e 14,8 segundos (gasolina).

O Prisma 1.0 parte de R$ 27 686 na vers�o Joy e o Prisma 1.4 come�a em R$ 30 741 tamb�m na mesma vers�o de acabamento.

V�deo Audi Q5 Custom Concept

Audi Q5 Custom Concept preparado para o Worthersee Tour tem seu primeiro v�deo oficial divulgado.

Confira o v�deo abaixo:

Monday, May 25, 2009

Troca de An�is - 9� Parte

Se voc� ainda n�o leu a 1� parte, 2� parte, 3� parte, 4� parte, 5� parte, 6� parte, 7� parte e 8� parte de Troca de An�is, pode ser que fique em duvidas no texto seguinte.

Exame dos pinos de pist�o

Al�m dos pist�es em si, tamb�m os pinos podem sofrer desgaste.

Por isso verifique, e sempre , se os pinos de pist�o n�o est�o frouxos e substitua-os se for necess�rio. Muitos pinos de pist�o s�o instalados sob press�o na extremidade superior da biela sendo necess�rias ferramentas especiais para p�r e tirar esses pinos. Consulte o manual de servi�o do motor antes de tentar retirar o pino do pist�o. Isto poupar� tempo e poss�veis danos ao pist�o se os pinos forem do tipo colocado sob press�o.

Exame das bielas

Um outro ponto important�ssimo a ser observado, e que muitas vezes � deixado de lado, � a verifica��o do estado das bielas.

Se uma biela estiver empenada, ela vai fazer com que o pist�o fique desalinhado dentro do cilindro, provocando um contato irregular dos an�is com a parede do cilindro.


Uma biela empenada faz com que o pist�o fique desalinhado dentro do cilindro.

Quando isso ocorre em um lado do pist�o , o canto superior dos an�is � que vai fazer contato com a parede do cilindro, enquanto que, no lado oposto, somente o canto inferior � que vai fazer este contato.


O canto superior do anel, em contato com a parede do cilindro aumenta o consumo de �leo.

Esse contato incorreto dos an�is provoca um aumento no consumo de �leo e desgaste irregular dos an�is.

Al�m disso, como todo o conjunto pist�o-biela trabalha desalinhado e portanto, for�ado, outras partes tamb�m apresentar�o desgaste irregular, estando entre elas as bronzinas e bielas.

Como pode-se observar na figura abaixo devido ao empenamento das bielas, as bronzinas tender�o a se desgastar mais em pontos opostos o que, sem d�vida, reduzir� sensivelmente sua vida �til.


Bronzinas desgastadas em regi�es opostas.

Para se descobrir se uma biela est� empenada existem aparelhos apropriados que permitem determinar-se, exatamente, quanto � e onde est� localizado o desalinhamento.


Verifica��o do alinhamento das bielas.

No entanto, uma pr�-determina��o pode ser feita atrav�s da observa��o dos locais de desgaste do pist�o.

Se o pist�o estiver mais gasto, de um lado, na parte superior (regi�o dos an�is) e no lado oposto, o maior desgaste for na parte inferior da saia, isto indicar� que a biela est� empenada.

Um desgaste em diagonal, conforme indicado na figura abaixo, tamb�m � indicio de empenamento da biela.


O desgaste do pist�o em diagonal � indicio de empenamento da biela.
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