Friday, May 22, 2009

Fox Sunrise

Como j� � de tradi��o quando um carro vai sair de linha ou sofrer uma modifica��o muito grande a Volkswagen costuma lan�ar uma s�rie especial para reduzir o estoque. E a bola da vez � o Fox que ter� a serie especial denominada Sunrise.

A nova vers�o adiciona ao ve�culo rack e antena no teto, lanternas escurecidas, spoiler, aplique na placa, refletores no para-choque traseiro, adesivos pretos nas colunas centrais, rodas de liga leve de 14 polegadas com pneus de uso misto, estribos laterais, far�is com m�scara negra, molduras nos para-lamas e adesivos alusivos � vers�o aplicados nas colunas traseiras e na carca�a dos retrovisores. Na parte interna, nova forra��o em couro e tecido, detalhes nas ma�anetas e painel pintados de branco completam o visual. O modelo est� dispon�vel apenas com o motor de 1,0 litro de 72 cv, nas cores branco Cristal, prata Sargas e amarelo �mola.

Internamente, o Sunrise possui revestimento dos bancos em couro e tecido com uma inscri��o alusiva � s�rie, enquanto que as ma�anetas e a r�gua do console central s�o pintadas em branco. A lista de opcionais inclui itens como ar-condicionado, freios com sistema anti-travamento (ABS), vidros e travas el�tricas e coluna de dire��o com ajuste de altura e profundidade.

De acordo com a VW, o modelo ser� vendido em diversas op��es de cores, como Branco Cristal e o Amarelo Imola. O Fox Sunrise poder� ser comprado por 32.785 reais.

BMW S�rie 5 GT

A BMW divulgou algumas imagens da BMW S�rie 5 GT. Que � uma mistura de SUV com esportivo, ou seja, tem posi��o mais elevada para dirigir porem desempenho de em esportivo.

A BMW informou que o S�rie 5 GT � baseado na plataforma da pr�xima gera��o dos outros modelos da S�rie 5 . O GT mede 4,998 mm de comprimento, 1,901 mm de largura, 1,559 mm de altura e 3,070 mm de dist�ncia entre eixos.

Com comercializa��o mercada para o final do ano, o S�rie 5 GT Ser� proposto com dois motores a gasolina, os j� conhecidos 3.0 de 306 cv (535i GT) e o V8 de 4.4 litros (550i GT) com 408 cv, e um turbodiesel de 3 litros de cilindrada com 235 cavalos de pot�ncia (530d GT).

O S�rie 5 Gran Turismo (GT), que ser� apresentado oficialmente no sal�o de Frankfurt, em setembro.

Clique para ampliar



Wednesday, May 20, 2009

Audi Q5 Custom Concept

Para este ano a Audi preparou para sua participa��o no Worthersee Tour o Q5 Custom Concept.

Al�m das mudan�as no visual, ele vem com o motor mais vitaminado, um V6 3.0 TFSI com 408 cavalos indo de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e tendo a velocidade m�xima de 250 km/h controlado eletronicamente.

Clique nas fotos para ampliar




Carro-madrinha d� uma fechada em piloto da WTTC

Durante o campeonato de WTTC um carro-madrinha cortou a frente do piloto Franz Engstler. que nada pode fazer. A bandeira amarela estava acionada em toda a pista, devido a outro acidente, quando o Chevrolet Cruze saiu da �rea dos boxes e bateu no BMW 325 de Engstler.

Tuesday, May 19, 2009

IS C "F-Sport"

A Lexus resolveu alargar a sua linha desportiva "F-Sport" ao IS C, a variante coup�-cabrio da actual gera��o IS que chega a Portugal dentro de meses.

A linha "F-Sport" � composto por jantes de liga leve especificas, diversos elementos aerodin�micos, o principal destaque vai para saias laterais, spoiler�s dianteiros e traseiros, novo sistema de travagem e novos sistemas de escape.

A linha "F-Sport" da Lexus n�o est� dispon�vel em Portugal. Nos pa�ses em que � disponibilizada, comercializa os componentes nos concession�rios oficiail.

A variante coup�-cabrio da gama IS chega ao mercado Portugu�s no decorrer do Ver�o, exclusivamente associado � motoriza��o a gasolina de 2,5 litros com 208 cavalos de pot�ncia.
Fonte Carros.pt

Monday, May 18, 2009

Troca de An�is - 8� Parte

Se voc� ainda n�o leu a 1� parte, 2� parte, 3� parte, 4� parte, 5� parte, 6� parte e 7� parte de Troca de An�is, pode ser que fique em duvidas no texto seguinte.

Causas do desgaste da canaleta superior

Geralmente, quando se examina pist�es de alum�nio durante a reforma do motor, os mesmos apresentam as canaletas superiores gastas al�m dos limites permitidos.

Essas canaletas se desgastam mais porque ficam justamente na �rea que est� mais exposta a altas temperaturas e press�es e a todos os abrasivos transportados pelo ar que entra no motor. A detona��o e pr�-igni��o s�o duas condi��es que fazem com que o pist�o opere a temperaturas mais elevadas que o normal. Quando a temperatura de um pist�o de alum�nio � superior a 204�C, o metal come�o a amolecer e o desgaste das canaletas superior, onde a temperatura � a mais elevada.

Desgaste da canaleta superior

� medida em que ocorre o desgaste nos lados do anel e da canaleta, a folga entre os dois aumenta, acelerando o desgaste lateral.

Desgaste da canaleta superior e perda de veda��o

A figura abaixo ilustra a se��o transversal de um anel novo em uma canaleta nova.

A press�o de compress�o for�a o anel contra a parede do cilindro e a parte inferior da canaleta

Os lados da canaleta s�o planos e lisos e o anel tem uma folga lateral correta. Os gases de combust�o, no tempo de combust�o, for�am o anel para baixo contra a parte inferior da canaleta e, ao mesmo tempo, passam por tr�s do anel e for�am-no contra as paredes do cilindro. Isso produz um boa veda��o.

A figura abaixo mostra um anel novo instalado numa canaleta gasta.


Um anel em uma canaleta gasta, n�o pode encostar-se adequadamente na parede do cilindro ou nos lados da canaleta.

A canaleta gasta n�o proporciona um apoio adequado ao anel. Isso faz com que o canto superior da face do anel entre em contato com a parede do cilindro, levando o �leo para a c�mara de combust�o em lugar de rasp�-lo para o c�rter.

O novo anel, por ser plano, n�o pode encaixar-se nos lados irregulares e gastos da canaleta e, consequentemente, n�o se formar� um veda��o perfeita nem nos lados, nem na face do anel.

Al�m disso, a constantes flex�o do anel contra uma canaleta irregular poder� causar sua fadiga e quebra e, consequentemente, danos ao pist�o, conforme mostra a figura abaixo.

Friday, May 15, 2009

Veritas RS III

Veritas RS III foi criado para homenagear a BMW de corrida dos anos quarenta. Mas n�o pense que ele simplesmente foi criado e lan�ado assim n�o. Ele percorreu um longo caminho at� a produ��o, desde muitos testes em N�rburgring passou na m�o de pilotos de ponta e muitos refinamentos no motor.

O resultado final ser� apresentado no m�s de julho no evento pr� London Salon Priv�.

Veja as fotos e v�deos abaixo:










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...